Homem é preso por agredir idosa de 79 anos por causa de dívida

O homem foi encontrado em casa, em São Gonçalo, e teria confessado que só agrediu a idosa porque estava sob o efeito de drogas.

A polícia prendeu na segunda-feira (13) o suspeito de espancar uma idosa de 79 anos, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. As informações são da 72ª DP (São Gonçalo), responsável pelas investigações do caso, que ocorreu no final de dezembro de 2011.



O homem foi encontrado em casa, em São Gonçalo, e teria confessado que só agrediu a idosa porque estava sob o efeito de drogas. De acordo com a polícia, o agressor teria ido cobrar uma dívida do neto dela. Ainda segundo a polícia, o neto da vítima seria usuário de drogas e está preso por roubo.

Em janeiro, a Polícia Civil e o Disque-Denúncia divulgaram o cartaz com o retrato falado do suspeito de agredir a idosa. O desenho foi feito por peritos com base nas informações passadas pela vítima.

A idosa foi agredida no dia 28 de dezembro, na Rua Boqueirão Pequeno, na comunidade do Galo Branco. Ela chegou a ser hospitalizada no posto de saúde de São Gonçalo, mas teve alta no dia 3 de janeiro.

?Ele chegou me agredindo e eu disse ?o que é que é isso rapaz? Você voltou outra vez?? Ele disse ?voltei?. Aí me agrediu. E eu lutando com ele, gritando para minha filha pois ela tinha ido na padaria. E ele me dava soco na cara. E eu disse ?rapaz, vai embora, me deixa em paz, ele não está aqui?. Eu quero justiça. Eu estou com medo de voltar para casa?, contou a idosa após receber atendimento médico.

Fonte: G1