Homem é preso por assaltar ônibus com uma banana

Em seguida, ele tentou fugir, mas foi dominado pelo condutor, com a ajuda do cobrador do ônibus

Passageiros de um ônibus coletivo da cidade de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, vivenciaram uma cena inusitada na noite desta segunda-feira (18) ao serem vítimas de tentativa de assalto por um homem que portava uma banana sob a camisa.

O rapaz anunciou o assalto com a fruta escondida e recolheu todo o dinheiro do cobrador do ônibus, mas, por descuido, deixou que o motorista percebesse que se tratava de uma banana.

Em seguida, ele tentou fugir, mas foi dominado pelo condutor, com a ajuda do cobrador do ônibus, e a polícia foi acionada.

?No momento em que ele esticou o braço para pegar o dinheiro, a blusa dele levantou e eu vi que ele estava com uma banana bem amarelinha debaixo da camisa?, recorda Reginaldo de Oliveira Santos, 24, que há nove meses trabalha como motorista da linha 261 ? Nossa Senhora das Graças/Cruzeiro.

?Ele entrou no ônibus já gritando que era um assalto. Algumas mulheres que estavam perto da roleta começaram a entrar em pânico porque o ônibus estava lotado e elas não conseguiam ir para o fundo do ônibus. Ele correu ainda por uns 200 metros antes de eu conseguir agarrá-lo?, disse Santos.

Ele afirmou que essa foi a 1ª vez que foi vítima de assalto. ?Ainda bem que foi com uma banana?, disse o aliviado motorista.

O assaltante foi encaminhado à 8ª Delegacia Seccional de Betim (Polícia Civil).

Fonte: UOL