Homem é preso ao carregar 330kg de cocaína no carro

Motorista carregava 330 kg de pasta-base e cocaína em um caminhão na sexta-feira na BR-174

A Polícia Judiciária Civil do Mato Grosso prendeu no sábado, em Mirassol D"Oeste, um motorista que carregava 330 kg de pasta-base e cocaína em um caminhão na sexta-feira na BR-174, em Cáceres. Antonio Oliveira Ferro admitiu ser o condutor do veículo que transportava as drogas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na sexta-feira 294 tabletes de drogas, sendo 140 de cocaína e 154 de pasta-base avaliados em R$ 1,5 milhão em um compartimento do caminhão em Cáceres, na BR-174. Os agentes solicitaram que o motorista parasse em um posto da PRF, e enquanto os policiais retiravam restos de pneus na estrada e o motorista aproveitou para fugir pela mata. Ele portava documentos falsos e havia sido inicialmente identificado como Alberto Stefano.

A polícia também prendeu um homem que teria ajudado a fuga de Antonio, identificado como Milton Rodrigues da Costa. Ambos foram conduzidos a delegacia de Mirassol D"Oeste para prestar esclarecimentos e depois entregues à Polícia Federal em Cáceres, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Segundo o chefe de operações da Delegacia de Mirassol D¿Oeste, Valmir Castrillon, foram mais de 20 horas a procura do foragido. "Após o brilhante trabalho realizado pelos policiais rodoviários federais, que contou com nosso apoio, realizamos uma verdadeira caçada ao fugitivo, todos estamos exaustos, mas o resultado foi alcançado", disse.

Fonte: Terra, www.terra.com.br