Homem rouba baterias de torres de telefonia e é preso

Homem rouba baterias de torres de telefonia e é preso

O acusado atuava na companhia de um menor, que estava usando o carro do pai

Durante a madrugada desta quarta-feira, 16, foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes, Cleito Melo da Cruz, por furto qualificado, conforme artigo 155 do Código Penal Brasileiro.

Segundo o delegado que está investigando o caso, o acusado estava em companhia de um menor e estariam roubando baterias de operadoras de telefonia celular.

As baterias roubadas entram em atividade quando há falta de energia. Segundo um funcionário de uma empresa de telefonia, eles também estavam roubando baterias de celulares há muito tempo e levando para presídios do Piauí.

O acusado autuado ficará à disposição da Justiça e será levado para a 23ª Delegacia, região onde estavam acontecendo os crimes.

O menor, que fazia parceria com Cleito nos roubos, teria pego o carro do pai, que é tenente reformado da Polícia Militar do Piauí. O veículo foi apreendido e levado para a Central de Flagrantes, em Teresina.

A polícia apreendeu também as ferramentas utilizadas pelos criminosos para arrebentar os locais onde ficam as baterias. A ação dos acusados se dava há muito tempo, segundo a policia, que já estava investigando o caso.

O menor não tinha sido apreendido até a manhã desta quarta-feira. O pai não concedeu entrevista, mas se mostrou chocado com a atitude do filho.

Fonte: Denison Duarte