Homem é preso suspeito de matar o irmão após discussão

Detido já responde pela morte de um primo, há 17 anos

Um homem, suspeito de matar o próprio irmão na última quarta-feira, foi preso na noite de sexta-feira em Santarém (PA), depois de ser identificado por moradores da comunidade de Santo André, na região do Ituqui, na cidade, escondido na mata próxima ao local.

Segundo a Polícia Civil, Francisco Orlando Barbosa de Freitas, 45 anos, estava foragido desde a última quarta-feira, depois que matou seu irmão, Raimundo Odenilson Barbosa de Freitas, 51 anos, após um desentendimento.

Informações preliminares apontavam que a briga teria começado enquanto os dois assistiam ao amistoso da Seleção brasileira contra a Suíça. Em depoimento à polícia, porém, o suspeito afirmou que ambos não acompanhavam a partida e apenas bebiam junto em sua casa.

De acordo com a Polícia Civil do Pará, o crime teria ocorrido por volta das 17h30. Francisco assumiu ter matado o irmão com uma espingarda, mas disse que atirou contra Raimundo em legítima defesa, depois de ser ameaçado pela vítima.

Após ser localizado pelos moradores da comunidade de Santo André, o suspeito foi amarrado pelos populares, que então chamaram a polícia. Na Delegacia de Polícia de Santarém, os investigadores descobriram que o detido já responde pela morte de outro parente: um primo, em um crime cometido há 17 anos.

Francisco responderá por homicídio doloso. Ele foi encaminhado à penitenciária agrícola Silvio Hall de Moura.

Fonte: Terra