Homem ensina crianças a roubarem

A polícia de Santa Catarina procura um homem, já condenado pela Justiça do Paraná

A polícia de Santa Catarina procura um homem, já condenado pela Justiça do Paraná por assalto, visto em um vídeo caseiro em que ensina duas crianças - o próprio filho, de 4 anos, e uma sobrinha, 3 -, a roubar.

No vídeo, uma boneca é usada para representar uma vítima e um revólver de brinquedo é colocado nas mãos de uma menina de 3 anos. A criança é sobrinha do homem procurado, que é também suspeito de liderar uma quadrilha que sequestrou por 32 horas uma mulher e o filho dela, de 3 anos, depois de serem levados de um hotel na cidade de Penha, litoral norte de Santa Catarina.

O cartão de visitas do marido da vítima, funcionário de um grande estaleiro, chamou a atenção de uma camareira do hotel. ?Na verdade, a camareira pensou que ele fosse rico, e passou informações para os comparsas?, diz o delegado Renato Hendges.

A camareira foi presa junto com a irmã e a mãe. Na casa delas, também na cidade de Penha, a polícia encontrou o vídeo.

Quem aparece na imagem é o homem procurado pela Justiça e também marido da camareira. É ela quem grava a cena. Ele ensina o filho e a sobrinha como fazer um assalto.

A conversa

Menino: ?O que foi mãe? Mata ela, pai! Deixa que eu mato ela um pouco!?

Homem: ?Agora ela vai dar um tiro. Diz para ela, cadê meu dinheiro boneca??

Ele reforça a lição: ?Diz para ela, cadê o meu dinheiro, boneca??

Menino: ?Dá meu dinheiro!?

Depois ordena: ?Dá uma coronhada nela!?

Como a menina não entende, ele mostra: ?Com o cabo! Assim!?

Outro delegado, Cláudio Monteiro, considerou a cena repugnante. ?Eu só não caí sentado porque já estava sentado. É uma cena repugnante, de um cidadão hediondo como esse doutrinando crianças para o mundo do crime?, afirma.

Fonte: g1, www.g1.com.br