Homem enterrado vivo após assalto, escapa e chama polícia

Homem enterrado vivo após assalto, escapa e chama polícia

Vítima contou que assaltantes acharam que ele estava morto.

Um homem foi enterrado vivo após ser assaltado em São Bento do Sul, no Norte de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar da cidade, os criminosos amarraram as mãos dele e o estrangularam, depois o enterraram achando que já estava morto. Quando acordou, já sufocando, Rivair Rodrigues de Lima, de 47 anos, conseguiu se desamarrar e sair do buraco. Os suspeitos fugiram com o carro.

A ocorrência foi no Bairro 25 de Julho. Conforme a PM, em depoimento a vítima contou que deu carona a um ex-genro, que é foragido da Penitenciária de Joinville, e um amigo dele. Os dois haviam pedido carona até a rodoviária da cidade. Porém, no caminho anunciaram o assalto e tentaram matá-lo. "Eles amarraram as mãos dele e o estrangularam. A cova já estava feita e eles o colocaram dentro, achando que ele já estava morto. Depois fugiram com o automóvel", explicou o tenente de Souza.

Ainda segundo o tenente, o homem estava desmaiado e quando acordou conseguiu se desamarrar e sair, depois chamou a polícia. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, Rivair estava sujo de terra, com dificuldade para respirar e foi encaminhado para o hospital.

Segundo a polícia, até as 19h desta sexta-feira (24), o carro não havia sido recuperado e os suspeitos não haviam sido encontrados. O ex-genro suspeito do crime era condenado por homicídio e assalto.

Fonte: G1