Homem invade apartamento para abusar de mulher e é preso nu

Homem invade apartamento para abusar de mulher e é preso nu

José Batista foi autuado por estupro e invasão de domicílio qualificado

O vigia José Batista dos Santos Filho, de 29 anos, que foi preso na madrugada desta quinta-feira (6), após escalar o muro do prédio e abusar sexualmente de uma mulher, na Fonte da Saudade, Zona Sul do Rio de Janeiro, tentou asfixiar a vítima após o crime. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o criminoso entrou pela janela do apartamento, tirou as roupas e deitou na cama da mulher, que dormia.

O caso aconteceu por volta das 2h, na Rua Carvalho de Azevedo.

De acordo com a polícia, a vítima, que é mulher do porteiro do prédio, conseguiu fugir e pediu ajuda ao marido, que chamou a Polícia Militar. O homem se escondeu na cisterna, no último andar do prédio, mas acabou preso pelos agentes do 23º BPM (Leblon).

Ele foi levado para a 14ª DP (Leblon) e autuado em flagrante por estupro e invasão de domicílio qualificado. Por volta das 10h30, o porteiro e a mulher prestaram depoimento à polícia. A guarita onde o vigia ficava, é bem em frente ao prédio da vítima e , segundo testemunhas, ele era conhecido dela.

Ainda de acordo com a polícia, José Batista contou aos policiais que é morador do Conjunto de Favelas da Maré, no subúrbio da cidade. Segundo a Polícia Militar, as marcas de graxa das mãos dele ficaram nas paredes do prédio. Por volta das 9h40, peritos da Polícia Civil chegaram ao imóvel para as primeiras investigações.

Fonte: G1