Ladrão invade casa de PM, domina 2 e lancha

Segundo a polícia, o suspeito, conhecido como Gugu, já foi preso três vezes

Um homem de 22 anos, que seria usuário de drogas, invadiu, na manhã desta segunda-feira, a casa de um policial militar, no bairro Santo Antônio, em Vitória (ES). Guilherme Souza Oliveira escalou o muro e a parede da residência, e fingiu estar armado para dominar o PM e seu irmão, que dormia no momento da invasão. O acusado, então, aproveitou que os dois homens estavam dominados para trocar de roupa e lanchar.

Neste momento, Oliveira se distraiu e foi atacado pelo PM. O suspeito e o militar lutaram, mas o assaltante acabou sendo dominado. Durante a luta, o dono da casa sofreu um corte na mão.

Depois que o acusado estava imobilizado, o militar acionou o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) e uma viatura foi até a residência. O suspeito foi entregue aos militares e levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória, onde foi autuado em flagrante. Na delegacia, o acusado tentou se justificar. "Eu arrumei um problema em Flexal e estou sendo procurado por uns bandidos. Entrei na casa para pedir ajuda. Eu não tentei roubar nada", disse Oliveira, que tem passagem na polícia por assalto.

Segundo a polícia, o suspeito, conhecido como Gugu, já foi preso três vezes por roubo e furto. "Ele está mentindo. Esse rapaz é um elemento extremamente perigoso, tem várias passagens por furto, roubos, responde a processo e está em liberdade condicional", disse o delegado José Luiz Pazzeto.

Fonte: Terra, www.terra.com.br