Homem manda matar esposa para ficar com seguro e herança

André foi chamado para depor e confessou o crime.

Andressa Ellwanger, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, parecia ter sido vítima da violência das grandes cidades ao ser morta, no último sábado (17/9), após ser surpreendida por um bandido na garagem de casa. O criminoso anunciou o assalto e fugiu com o carro dela, mas antes disparou um tiro que acertou a cabeça de Andressa. Todos da família, obviamente, ficaram desolados, inclusive o marido André Friedrich, 33 anos.

No entanto, após a polícia prender o suspeito de atirar em Andressa, o que era um latrocínio acabou virando um assassinato encomendado. E o pior, pelo próprio marido. Segundo o bandido, ele confessou que receberia R$ 10 mil do esposo de Andressa após matar a jovem. André foi chamado para depor e confessou o crime.

Nesse novo depoimento, André disse que os dois estavam brigando muito por causa de uma herança de um seguro no valor de R$ 160 mil. Dessa forma, ele decidiu contratar o serviço de um assassino para ficar com o dinheiro. Os dois foram presos e podem pegar até 30 anos de prisão.


Fonte: Metropoles