Homem mata ex com várias facadas por causa de ciúmes

O suspeito foi encontrado próximo à estrada do Engenho da Palma, que é uma das saídas da cidade de Sirinhaém.

Menos de 24 horas depois do crime, um homem foi preso na manhã desta terça-feira (28), suspeito de assassinar sua ex-namorada em Sirinhaém, na Mata Sul de Pernambuco. Segundo informações do delegado da cidade, Luciano Siqueira, motivado por ciúme, o suspeito teria matado a vítima com diversos ferimentos de faca no fim da tarde de segunda-feira (27). O homem estava tentando fugir da cidade no momento em que foi detido.

O suspeito foi encontrado próximo à estrada do Engenho da Palma, que é uma das saídas da cidade de Sirinhaém. Com ele, foi apreeendida uma faca do tipo "peixeira", com cerca de 25 cm, provavelmente usada para cometer o crime. "Quando soubemos do crime, é orientação aqui, todo mundo parar tudo e tentar capturar o suspeito em flagrante. Passamos a madrugada inteira procurando. Através de informações, conseguimos localizar o suspeito andando na estrada, tentando se esconder embaixo de uma ponte. Ele estava com a blusa suja de sangue e não resistiu", falou o delegado Luciano Siqueira.

O homem confessou o homicídio. A vítima já tinha começado um novo relacionamento, o que ele não aceitava. Segundo Luciano Siqueira, ele foi autuado por homicídio duplamente qualificado, pois a vítima não teve chance de defesa e pelo fato de o crime ter sido cometido devido a ciúme, considerado um motivo fútil.

O suspeito segue na Delegacia de Sirinhaém, pois a população da cidade está revoltada, do lado de fora da unidade. Segundo o delegado, devido à comoção pública, ele vai aguardar que as pessoas se acalmem para encaminhar o homem ao Presídio Rorinildo da Rocha Leão, na cidade de Palmares, também na Mata Sul.

Fonte: G1