Homem negro é preso nos Estados Unidos por andar na rua; vídeo

Um policial aparece agarrando ele pelas costas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo circulou na internet neste fim de semana mostrando um homem negro sendo preso pela polícia na cidade de Edina, no estado de Minnesota, nos Estados Unidos. O motivo: andar no meio da rua. Ele passou por um prédio em construção, que estava ocupando a calçada e precisou percorrer parte do percurso pela linha branca da rua. Foi o suficiente para ser abordado.

Em sete minutos de vídeo, um policial aparece agarrando ele pelas costas, visivelmente para não deixá-lo fugir. "Você estava caminhando no meio da rua", argumentou o policial. "Eu estava apenas na linha branca", respondeu o homem. "Você não pode me segurar desse jeito", complementou.

A mulher que estava filmando a prisão repetidamente sugere ao policial que, em vez de prendê-lo, mostre ao homem por onde caminhar. "Ele está assustado", disse ela. "É porque ele é negro", afirmou. A mulher foi identificada como Janet Rowles.

A prefeitura de Edina se pronunciou sobre o caso e confirmou que a calçada por onde o homem tentava passar estava bloqueada por causa das obras, mas disse que o vídeo mostra apenas um pedaço da história.

"O policial se dirigiu até o homem e apitou para ele na tentativa de avisá-lo que ali era um local perigoso. O homem, que estava com fones de ouvido, olhou para o policial e, mesmo assim, continuou andando pela rua. O policial, então, o seguiu de carro, repetindo para sair da rua. Mesmo assim, ele continuou a caminhar."

Após o episódio, A Associação Nacional para o Progresso de Pessoas Negras dos Estados Unidos emitiu um comunicado classificando o comportamento do policial de "desumana e degradante"

O Departamento de Polícia de Minnesota preferiu não comentar o caso. O homem preso não foi identificado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES