SEÇÕES

Homem picado por aranha perde as pernas e pode ficar sem braços

Ele já passou por nove cirugias e já teve pernas amputadas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado como Terry Pareja, 65 anos, teve duas pernas amputadas e corre o risco de ficar sem os braços após ter sido mordido por uma aranha, segundo informações do The Sun.

Terry, que é pai de dois filhos, já passou por nove cirurgias e os seus membros superiores podem também ser amputadas devido a picada do inseto ter gerado uma infecção generalizada.

O homem estava no jardim da casa da sua irmã, em fevereiro, quando sentiu uma mordida em sua perna direita que horas após o incidente começou a inchar e ele foi levado para o hospital em Melbourne, na Austrália.

Ao chegar na unidade de saúde, passou por uma cirurgia de emergência para amputar a perna direita para que a bactéria não se espalhasse, mas ela conseguiu ultrapassar as barreiras da perna direita e a perna esquerda também teve que ser amputada.

Passada algumas semanas, Terry permanece em estado grave e vomitando sangue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Outro fator complicante é que os rins do hoeme estão falhando e a pressão arterial está muito alta, por isso os médicos estudam amputar também os braços.

Os médicos suspeitam que a aranha responsável pela picada de Terry é uma com cauda branca, espécie encontrada no sul e no leste da Austrália que mede até 2cm.

Jeffmarey Pareja, filha de 27 anos do homem, disse que osmédicos não acreditam que foi o veneno da aranha que o deixou assim.

— O estado dele não foi causado pelo veneno da aranha,porque ele não é perigoso por humanos. A causa é a bactéria que entrou noorganismo dele por meio do ferimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos