Homem preso matou namorada por ciúmes, confirma delegada

Jovem foi morta a facadas no último dia 12 de abril, na zona Norte.

Na quarta-feira, dia 01 de junho,  o Núcleo de Combate ao Feminicídio da Polícia Civil do Piauí, prendeu um homem identificado como Francisco Carvalho Silva, conhecido como 'Barradas', acusado de ter assassinado sua própria namorada, Magna Ferreira da Silva Sousa, 26 anos, morta com requintes de crueldade no dia 12 de abril deste ano no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina.  O corpo só foi encontrado dias depois do crime, em estado de decomposição.

De acordo com a  delegada Anamelka Cadena, titular do Núcleo de Feminicídio da Polícia Civil do Piauí, o acusado acabou confessando o crime. "O caso foi concluído e nós já estamos elaborando o relatório para finalizar o inquérito e encaminhar para Justiça. Fomos coroados com a confissão, porque mesmo com tudo aquilo que já havia sido levando durante o inquérito policial, foi uma identificação bastante complicada. Além disso, ele se apresentava com um nome, mas ninguém sabia quem era, onde morava e os dois mantinham um relacionamento que não era de conhecido público. Ele se apresentou como namorado, mas poucos o conheciam dessa forma", afirmou.

 Francisco Carvalho Silva,
Francisco Carvalho Silva,

Segundo a delegada, o crime foi motivado por ciúmes. "A motivação ficou concreta naquele aspecto mais comum do feminicídio, que é a questão do ciúme, de imaginar que ela estava traindo e  teria praticado o ato. Ele, o acusado, por sustentar e pegar o aluguel, imaginava que por isso tinha justificativa para praticar o crime", acrescentou. 

O crime

A vítima, que era pedagoga e morava sozinha, foi encontrada morta em sua residência quatro dias após desaparecer. Os policiais encontraram Magna Ferreira com uma faca encravada na nuca e com o corpo enrolado em lençóis. À época, a polícia chegou a afirmar que no dia do crime a vítima teria dado uma festa em casa, com a presença de homens, mas que nenhum suspeito havia sido identificado. 

Magna Ferreira da Silva Sousa,
Magna Ferreira da Silva Sousa,


Fonte: Portal Meio Norte