Homem que aliciava menor pela internet é preso em Luzilândia

'Semanalmente frequentavam um motel', disse o investigador.

Um homem identificado como Anderson França Pinto do Rego foi preso no município de Luzilândia, a cerca de 249 km de Teresina, acusado de abusar sexualmente de uma garota menor de idade. De acordo com informações da Polícia Civil, ele aliciava a adolescente pela internet.

"O Anderson tinha uma companheira e ficava no Facebook atrás de meninas, ficava 'paquerando'. Uma dessas meninas, uma menor de apenas 13 anos, começou a conversar com ele, quando teve início uma 'paquera' entre os dois. Ela caiu na conversa dele, daí eles passaram a se encontrar e semanalmente frequentavam um motel", afirmou um dos investigadores da Polícia Civil, que acompanha o caso. 

Segundo o investigador, a companheira do acusado, identificada como Eva, descobriu envolvimento do marido e passou a ameaçar a menor. "A companheira dele se chama Eva e passou a ameaçar a menor de agressões físicas, dizendo que ia matar ela", acrescentou. 

A mãe da menor procurou a polícia, denunciando o caso. "A mãe dela veio e registrou a ocorrência e por ser menor de idade se trata de estupro de vulnerável. Nós recebemos informações de que ele [o acusado] estava em Luzilândia, aí entramos em contato com dois policiais de lá", destacou. 

O acusado, ao ser questionado pela reportagem, preferiu se manter em silêncio. 

Anderson França Pinto do Rego (Crédito: Rede Meio Norte)
Anderson França Pinto do Rego (Crédito: Rede Meio Norte)


Fonte: Portal Meio Norte