Homem que levou companheira já morta para UPA tem prisão decretada

Vítima deixou duas filhas, uma de 15 e outra de 17 anos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O homem suspeito de matar a mulher e depois levá-la para uma UPA, em Salvador, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, durante uma audiência de custódia realizada na tarde deste sábado (23). Jairo Hernandes Gonçalves foi preso em flagrante na noite do crime e segue no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Isabel era recepcionista. Ela e Jairo começaram a namorar ainda na adolescência, há mais de 20 anos. Ela deixou duas filhas, uma de 15 e a outra de 17 anos, fruto do relacionamento com o suspeito. A família de Isabel diz que, antes de morrer, a vítima já havia sido agredida diversas vezes pelo companheiro. Ela era a mais velha de quatro irmãs.

"Ele destruiu uma família. Ele destruiu a vida das minhas sobrinhas, que estão na flor da idade. É mais um caso de um homem covarde", disse Maraísa Bramont, irmã da vítima.

Segundo Maraísa, o relacionamento da irmã com Jairo era marcado por traição e violência. Eles chegaram a se separar. Ele foi morar sozinho, mas, nos últimos dias, Jairo começou a se reaproximar da recepcionista. A família tinha medo, mas Isabel dizia que o marido estava mudando.

"Ele já tinha agredido ela outras vezes. Já tinha empurrado da escada, já tinha estourado os tímpanos de um ouvido dela. Ela dizia pra gente que estava tudo bem, que ele estava mudando. Mas não foi isso que aconteceu. Encontrei minha irmã hoje morta", relatou.

Isabel foi levada pelo próprio companheiro para a UPA do bairro de Itapuã. A equipe que atendeu a vítima constatou que ela já estava morta e desconfiou da versão contada por ele, de que Isabel teria caído, porque Jairo estava sem camisa e com marcas de arranhão pelo corpo.

A polícia foi chamada e ele foi preso em flagrante. Jairo Hernandes passou a noite no departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Na manhã deste sábado, ele foi encaminhado ao Núcleo de Flagrantes. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES