Homem que mantinha reféns em ônibus no Rio se entrega à Polícia

Homem mantinha reféns desde as 17h na Av. Brasil, em Guadalupe

Um homem identificado como Paulo Alberto, de 33 anos, que seria usiário de drogas e mantinha reféns dentro de um ônibus parado na Avenida Brasil, na altura do Shopping Guadalupe, no Subúrbio do Rio, se entregou às 19h30 deste sábado (10).


Homem que mantinha reféns em ônibus no Rio se entrega à Polícia

Ele foi levado para a 39ª DP (Pavuna). Também a passageira feita refém foi para a delegacia para prestar depoimento. Segundo policiais do batalhão, o homem tentava assaltar os passageiros quando o ônibus foi interceptado por uma equipe do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), por volta das 17h. O homem então pegou uma passageira como refém e também reteve o motorista no veículo. Ele ameaçava as vítimas com uma tesoura, segundo policiais que estavam no local. A jovem, segundo a polícia, se chama Rafaela. Os demais passageiros conseguiram deixar o coletivo, segundo a polícia. O ônibus é da linha 723 (Mariópolis - Cascadura).

O trecho da Avenida Brasil que estava interditado foi liberado por volta das 20h, segundo o Centro de Operações da Prefeitura. O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) que chegou ao local logo após o início do sequestro, negociou com o sequestrador sua rendição. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros, por prevenção, também estava na região.

Homem da equipe de negociação do Bope conversaram com o sequestrador pela janela do ônibus. Às 18h50, segundo a polícia, 28 agentes estavam no local acompanhando a negociação. Por conta da faixa interditada, o engarrafamento chegou a Irajá.

Fonte: G1