Homem que matou seu namorado estrangulado confessa o crime

Homem que matou seu namorado estrangulado confessa o crime

Acusado pode pegar até 30 anos de cadeia

Jacó Lisboa Lima, de 28 anos, preso na última sexta-feira (14) em São Paulo, confessou ter matado o namorado Daniel Pinheiro da Silva, de 34 anos, no dia 4 de junho em Vicente Pires, região administrativa do DF.

Lima foi preso após a 38ª Delegacia de Polícia, em Vicente Pires, solicitar ajuda na captura dele em São Paulo. Neste sábado (15), a Polícia Civil do DF apresentou o acusado que vai responder por homicídio duplamente qualificado por não ter dado chance de defesa a vítima e ter matado por motivo fútil.

O acusado confessou que matou o namorado porque ficou com raiva dele após uma briga. A discussão entre os dois começou quando Lima disse que queria terminar o relacionamento para voltar a viver em São Paulo, onde se casaria com uma mulher. O cabeleireiro não aceitou e começou a atirar objetos no companheiro. Irado, Lima pegou o cabo do carregador do celular e estrangulou o parceiro.

O corpo de Daniel Pinheiro foi encontrado com a cabeça dentro do vaso sanitário. Lima confessou que arrastou Pinheiro até o vaso com o cabo no pescoço. De acordo com o laudo, ele morreu por asfixia por estrangulamento.

Colegas de trabalho do cabeleireiro suspeitaram da demora para que ele chegasse ao salão onde trabalhava, em Vicente Pires, e procuraram a polícia, que foi até o apartamento e encontrou o corpo.

Segundo a delegada da 38ª DP, Tânia Dias Soares, a vítima teria falado com a mãe um dia antes do crime e dito que tinha medo de que algo acontecesse, devido aos ciúmes do companheiro. Os dois viviam juntos havia um ano.

Jaco Lisboa Lima foi encaminhado a carceragem do Departamento de Polícia Especializada. Se for condenado, poderá pegar de 12 a 30 anos de prisão.

Fonte: r7