Homem que pescava em lago é baleado ao discutir com guarda

Vítima pescava em lago onde pesca é proibida.

Uma discussão entre guardas municipais e pessoas que pescavam em um lago no Centro de Araçoiaba da Serra, no interior de São Paulo, terminou com um homem baleado neste sábado (22). No local, a pesca é proibida, mas várias pessoas desrespeitam a determinação.



Segundo testemunhas, algumas pessoas pescavam no lago quando a Guarda Municipal pediu que o grupo se retirasse. Como isso não aconteceu, a equipe pediu reforço e voltou ao local com mais guardas.

Moradores contaram que um dos guardas chegou alterado e agrediu um dos homens que pescava. ?O rapaz estava ligando para a esposa e falou ?os guardinhas acabaram de chegar?. Quando ele falou ?guardinha? o guarda começou a bater nele?, contou motorista Adilson Dias

Ainda segundo as testemunhas, houve luta corporal. O guarda, então, atirou. A vítima, um pedreiro de 27 anos, não tem passagem pela polícia. Ele foi atingido na perna. Imagens O guarda decidiu socorrer a vítima, mas testemunhas não deixaram. Depois de alguns minutos, uma ambulância chegou ao local.

O comandante da Guarda Municipal contestou a versão das testemunhas. ?Mais de 15 pessoas partiram para cima dele, ele foi sacar a arma para inibir essas pessoas, porque ele estava apanhando, e disparou na perna do rapaz?, disse Pedro Gattaz.

O guarda que fez o disparo tem 14 anos de corporação. Ele terá acompanhamento psicológico e ficará afastado até que as investigações da Polícia Civil sejam concluídas.

Fonte: G1