Homem rouba taxista, invade casa e acaba preso

Homem rouba taxista, invade casa e é preso

Policiais do 16º BPM (Olaria) prenderam um homem acusado de roubar um taxista e de invadir a casa de um morador no Jardim América, Zona Norte do Rio, na noite desta quinta-feira. Ele se rendeu após negociar com os PMs. Uma arma foi apreendida.

Segundo o taxista de 53 anos, que pediu para não ser identificado, Rogério Quirino Henrique, de 45 anos, embarcou na Rua Jornalista Geraldo Rocha por volta das 21h30. Dizendo ter saído da igreja e com uma bíblia na mão. Ele anunciou o assalto 200 metros depois. O assaltante determinou o caminho que o motorista devia seguir, mas mudou a rota ao ver uma viatura da PM.

Durante o novo trajeto, ele roubou R$ 120 em espécie, o celular do motorista e o GPS do veículo. Em outra rua do bairro, o táxi passou novamente por uma viatura da PM. Para chamar a atenção dos policiais, o taxista tentou desarmar o bandido. Houve luta corporal no carro. Rogério, no entanto conseguiu se desvencilhar e fugir. Ele acabou deixando o material roubado no veículo.

"É a quinta vez que sou assaltado. Já tinha reagido uma vez porque o ladrão estava desarmado. Desta vez vi a viatura da polícia e resolvi reagir para chamar a atenção deles", explicou o taxista

Os PMs foram acionados e começaram as buscas por Rogério na região. Os policiais descobriram que ele tinha invadido uma casa próximo ao local da fuga. Segundo o consultor de vendas de 47 anos, morador do imóvel, o acusado entrou armado pela porta da sala que estava aberta. Ele contou que sofreu ameaças, mas não foi agredido.

Após negociação com os PMs, Rogério resolveu se entregar. De acordo com os policiais, ele tem quatro passagens por roubo e uma por tentativa de homicídio. O bandido foi autuado por roubo e porte ilegal de arma.

Fonte: O Dia Online