Homem tem casa assaltada, chama a polícia e acaba preso com ladrão por contrabando

O morador foi surpreendido por um homem armado, se trancou no banheiro e chamou a Polícia Militar.

Um homem chamou a polícia na quarta-feira (18) porque um assaltante tinha invadido sua casa, mas acabou preso junto com o criminoso em Campinas, a 93 km de São Paulo. Segundo a polícia, os celulares que o assaltante pretendia levar eram contrabandeados.

O morador foi surpreendido por um homem armado, se trancou no banheiro e chamou a Polícia Militar. Em poucos minutos, a PM chegou, e prendeu o suspeito. Com ele, havia uma arma e uma sacola com 55 rádios e celulares, além de um GPS.

Na delegacia, a polícia investigou a procedência dos celulares, e constatou que um tinha registrou de roubo, outros eram contrabandeados do Paraguai.

Por isso, a suposta vítima também acabou presa e os dois passaram a noite na mesma cadeia. Ao levantar a ficha do homem que teve a casa assaltada, a polícia descobriu que ele já tinha antecedentes.

?Já tem quatro ou cinco indiciamentos pelo mesmo problema, receptação envolvendo celulares, e já foi preso uma vez também por isso?, explicou o delegado Cláudio Alvarenga.

O dono da casa foi autuado em flagrante por receptação. Já o suspeito de assalto vai responder a inquérito por roubo.

Fonte: g1, www.g1.com.br