Homem tenta entrar em presídio com droga escondida em desodorante

O caso aconteceu em Oeiras.

Um homem identificado por Raimundo José da Silva Neto, mais conhecido como Neto de Domingas, foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira, 27 ao tentar entrar na penitenciária de Oeiras com três papelotes de maconha que estavam escondidos dentro de um frasco de hidratante corporal.

O acusado estava no regime semi aberto e todos os dias chegava à penitenciária às 20h, onde pernoitava, saindo às 06h do dia seguinte. Na noite desta quarta-feira, ao chegar à penitenciária, agentes perceberam que o mesmo trazia uma sacola com diversos produtos de uso pessoal, o que despertou a atenção. Ao fazerem a revista no material, os agente perceberam que no frasco de hidratante havia três papelotes de maconha, suficientes para fazer cerca de 30 cigarros.

"Já havia uma desconfiança de que o Raimundo Neto estava levando drogas para o interior do presídio, tanto por ele já ter sido condenado por esta prática, como também por comentários que rolava na penitenciária. Então os agentes ficaram atentos e ontem ao chegar fizeram a abordagem que terminou por flagrar as drogas que ele conduzia", disse o delegado Paulo César.

Raimundo José já foi condenado por homicídio, tendo sido beneficiado com a progressão da pena. Durante a operação Monte Parnaso, deflagrada em 2012, foi preso, sob acusação de levar drogas para o interior do presídio em Oeiras, prática que reincide. Ele responderá por tráfico de drogas e perderá o benefício do regime semi aberto.

Droga encontrada em desodorante (Crédito: Reprodução)
Droga encontrada em desodorante (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Mural da Vila