Homem tenta estuprar criança em matagal no MA

Homem tenta estuprar criança em matagal no MA

O acusado pegou a criança dormindo, de dentro de casa, arrastou para um matagal; gritos da vítima acordaram vizinhos

Durante a madrugada, Carlos Sousa da Silva, de 28 anos, entrou numa casa, no povoado Poço dos Cachorros, na cidade de Lagoa do Mato, no Maranhão, e roubou uma criança de 10 anos, levando nos braços. Carlos arrastou a criança pelo matagal, em tentativa de estupro, mas ela gritou por socorro e acordou os vizinhos, que conseguiram capturar o estuprador e entregá-lo à polícia.

A criança apresenta escoriações pelo corpo todo. "Ele jogou ela numa cerca de arame", relata Cléia, a mãe da criança. Ela e o marido estavam em casa no momento do crime, mas não acordaram com o barulho. O acusado teria enfiado uma camisa na boca dela para evitar que gritasse, mas mesmo assim ela conseguiu pedir socorro e ser ouvida pelos vizinhos. "Estou revoltada", disse a mãe.

Faustino, um fazendeiro do povoado que acompanhou a mãe até Teresina, conta que Carlos Sousa da Silva já foi até contratado por ele, "Mas quando vi que ele não valia nada, mandei embora", conta. Após ser flagrado, o acusado empreendeu fuga pelo matagal, pensando que seria linchado pelos populares, mas foi apenas imobilizado e entregue a polícia.

Fonte: Andrê Nascimento