Homem tenta matar filha e genro em briga por guarda de criança adotiva

Paulo Sergio Silva da Silva atropelou a filha e o genro após uma briga pela guarda do neto adotivo


Homem tenta matar filha e genro em briga por guarda de criança

Um homem foi preso na quinta-feira, em Passo de Torres (SC), na divisa do Estado catarinense com o Rio Grande do Sul, por atropelar e tentar matar a própria filha, de 21 anos, e o genro, de 36 anos. O crime ocorreu no último sábado - Paulo Sergio Silva da Silva, 44 anos, atropelou a filha e o marido dela com um veículo Corsa. A jovem sofreu ferimentos graves e foi levada ao Hospital de Torres (RS), na cidade vizinha.

O genro do homem não foi atingido. Segundo a Delegacia de Passo de Torres, o que motivou o crime foi uma briga pela guarda do filho adotivo do casal. O menino foi adotado por eles, mas passou um período sob a guarda do avô devido a problemas financeiros. Nesta semana, porém, a Justiça devolveu a guarda da criança aos pais adotivos, o que deixou o avô revoltado.

De acordo com os policiais, a jovem atropelada sofreu uma fratura da bacia e está internada em estado regular no Hospital de Torres. A mulher aguarda a abertura de uma vaga na Santa Casa de Porto Alegre para ser transferida, já que ela precisa de uma cirurgia de alta complexidade.

Fonte: Terra