Homem tira seu pênis da calça para abusar de mulher em ônibus; assista

Passageiro flagra abuso dentro de ônibus

Um flagrante de abuso sexual dentro de um ônibus na Grande Vitória (ES) vem revoltando internautas desde a última semana. As imagens feitas por um dos passageiros da linha foi publicada em uma página do Facebook no último sábado (22).

Segundo a publicação, o ônibus seria da linha 591, que faz o itinerário entre Serra e Campo Grande. Na gravação, o homem aparece se esfregando em uma passageira, que, ao que tudo indica, não percebe o abuso. O agressor ainda chega a tirar o órgão genital por um buraco da calça.

Nos comentários, internautas lamentam o fato de não ser possível identificar o homem pelas imagens. Outros usuários do Facebook acusam o cinegrafista amador de ter sido conivente com situação, por não alertar a passageira.

A chefe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória, Arminda Rodrigues, informou ao G1 que são raras as denúncias relacionadas a abuso sexual no transporte público da capital capixaba. Ela acredita que a lei frágil desencoraja as mulheres a registrarem os casos. ?As pessoas têm muito medo de denunciar. Imagine que essa mulher anda sempre nessa linha e faz a denúncia. A lei é precária e ela vai ficar correndo risco. Muitas mulheres não denunciam por causa fragilidade da legislação?, lamentou.

Os recentes casos de abuso noticiados em todo o Brasil abriram espaço para a discussão sobre esse tipo de assédio no transporte público. Na última semana, a Câmara Municipal de Belo Horizonte promoveu debates sobre um projeto de lei que determina a criação de vagões exclusivos para mulheres no metrô durante horários de pico.

Fonte: BHAZ