Homem usa crachá de um banco, oferece sua ajuda e rouba idoso

Homem usa crachá de um banco, oferece sua ajuda e rouba idoso

Vítima teve prejuízo de quase R$ 3 mil

Um aposentado, identificado como João Ribeiro, de 73 anos, foi vítima do golpe do banco. Ele tentava retirar um extrato bancário, mas acabou tendo um prejuízo de quase R$ 3 mil. O fato ocorreu no Núcleo Bandeirante, região administrativa do Distrito Federal.

Segundo a vítima, ele estava no caixa eletrônico de uma agência bancária que há na região quando aceitou ajuda de uma pessoa que estava com um crachá falso do banco. O criminoso trocou o cartão do aposentado sem que ele percebesse.

? Ele sacou dinheiro e fez um empréstimo. Colocou como garantia o meu 13º salário.

Apesar de Ribeiro ter registrado ocorrência na 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante) e ter cancelado o cartão, o golpista ainda conseguiu fazer duas movimentações bancárias na conta da vítima.

Jônatas Santos, delegado da Corf (Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, à Ordem Tributária e a Fraudes) alerta para este tipo de crime. ? Importante verificar se a pessoa usa crachá e realmente trabalha no banco. Até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso. A polícia ainda não tem números de golpes do cartão trocado no DF, mas afirma que as principais vítimas são pessoas idosas.

Fonte: r7