Homem vê furto em casa pela internet e assaltantes vão presos

Homem vê furto em casa pela internet e assaltantes vão presos

Sistema de segurança da residência mandou aviso via celular.

Dois homens foram presos em flagrante na tarde de segunda-feira (25), no Residencial Moinho dos Ventos, em Goiânia, após serem flagrados furtando uma casa na Avenida Toronto. A prisão aconteceu depois que o dono da propriedade viu as imagens do furto pela internet.

Segundo o analista de sistemas Adriano Costa Souza, dono da residência, assim que viu as imagens, acionou a Polícia Militar (PM). ?Meu sistema de segurança faz uma ligação automática para meu celular toda vez que não estou em casa e a porta é aberta. Assim que recebi a ligação automática, entrei na rede, já que o sistema também me disponibiliza as imagens das câmeras de segurança?, conta.

De acordo com Adriano Costa, pela internet, ele acompanhou a dupla entrando com uma picape Strada em sua casa e furtando computador, televisão e máquina de lavar roupa. Os suspeitos também arrancaram uma das câmeras de segurança, que estava no escritório. Quando a polícia chegou à residência, eles se preparavam para fugir. O veículo, segundo a PM, tem placas clonadas e foi roubado no mês passado no Setor Cidade Jardim, na capital.

O dono da casa denuncia que falta segurança no local. ?Moro neste local há dois meses, foi a primeira vez que fui assaltado, mas os vizinhos aqui quase todos já foram assaltados?, reclama Adriano Costa.

De acordo com a polícia, um dos rapazes, de 20 anos, já tem passagem por tráfico de drogas, furto e é investigado por homicídio. Levada para o 11º Distrito Policial de Goiânia, a dupla foi autuada por furto qualificado.

Fonte: G1