Homens roubam carro usado para levar irmãs para fazer tratamento

Câmera de vigilância de estabelecimento flagrou ação dos assaltantes.

A câmera de vigilância de uma distribuidora de alimentos registrou a ação de três homens, que roubaram um carro na tarde de terça-feira (17), na rua Cândido Rissuti, no bairro do Caji, em Lauro de Freitas. As imagens mostram quando o grupo chegou ao local em um veículo, invadiu uma residência e fugiu no carro da família, que era usado para levar duas irmãs para fazer tratamento contra câncer.

Segundo o empresário Glaison Bispo dos Reis, irmão de uma das donas do carro, o veículo não tinha seguro e foi financiado com a ajuda de uma doação da família para que as duas irmãs fossem levadas por ele para fazer tratamento. ?Eu vou tentar me mobilizar aqui, ver se outro parente da família se mobiliza e focar pra ver se esse carro aparece ou se vou fazer uma nova vaquinha para comprar outro carro?, diz o empresário.


Homens roubam carro usado para levar irmãs para fazer tratamento

Glaison conta que estava tirando algumas mercadorias de dentro do carro quando os homens, que estavam armados, invadiram a sua residência. Cinco pessoas estavam dentro de casa no momento da ação, entre elas um bebê de quatro meses de vida. Antes de fugirem com o veículo, os assaltantes levaram celulares, um notebook e ainda alguns objetos pessoais da família.

?Eu tentei controlar eles, que estavam muito furiosos. Tentei passar tranquilidade. Mas a gente fica com aquele sentimento de impotência. Meu sogro tem problema de saúde e tava com uma filha de quatro meses?, relata Glaison Bispo.

Depois do assalto, Gleidson encontrou o carro deixado pelos assaltantes e descobriu que o veículo havia sido roubado na sexta-feira (13) da semana passada, em Lauro de Freitas. ?No para-brisa dele estava o número de um condomínio. Eu peguei, fui até lá e localizei os proprietários do carro, que são um médico e uma médica?, diz.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), localizada na Avenida Antônio Carlos Magalhães.

Fonte: G1