Homicídios aumentam 38% em 2013 na capital, diz dados

A alta cúpula da Secretaria Estadual de Segurança esteve reunida, atendendo à convocação do secretário Robert Rios

Segundo levantamento da Delegacia de Homicídios, no primeiro semestre deste ano, no período que vai de janeiro a julho, Teresina registrou 126 homicídios, sendo que no mesmo período do ano passado esse número foi de 94

A alta cúpula da Secretaria Estadual de Segurança esteve reunida, atendendo à convocação do secretário Robert Rios, para traçar estratégias para conter o número de homicídios na capital piauiense e também os arrombamentos a caixas eletrônicos em todo o Estado.

Segundo levantamento da Delegacia de Homicídios, no primeiro semestre deste ano, no período que vai de janeiro a julho, Teresina registrou 126 homicídios, sendo que no mesmo período do ano passado esse número foi de 94, num aumento de 38%.

De acordo com o secretário estadual de Segurança, Robert Rios, a partir de agora todo homicídio que for relacionado à questão do tráfico na capital, a ordem é atacar em massa as bocas de fumo da região. ?Vamos invadir a área toda de onde tiver ocorrido o homicídio cuja motivação seja relacionada ao uso e comercialização de drogas?, afirma.

O secretário garante ainda que a Polícia Militar irá intensificar sua atuação e investigação no interior do Estado na tentativa de conter o número de arrombamentos a caixas eletrônicos em todo o interior do Estado.

Participaram da reunião com o secretário de Segurança o comando da Polícia Militar, Núcleo de Inteligência da Polícia Civil e o delegado geral James Guerra.

Fonte: Jornal Meio Norte