Hospital descarta que Bola tenha sofrido um infarto em presídio

Bola é um dos réus no processo sobre desaparecimento e morte de Eliza Samudio

O preso Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, recebeu alta médica na manhã desta sexta-feira (17) de uma unidade de saúde em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele se sentiu mal durante a madrugada na Penitenciária Professor Soares Jason Albergaria, em São Joaquim de Bicas, e chegou a ser internado. Por volta das 10h50, ele entrou em uma viatura do sistema prisional para retornar à penitenciária, que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte.



A equipe médica descartou a necesssidade de transferi-lo para uma hospital. Bola é um dos réus no processo sobre desaparecimento e morte de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno Fernandes.

O preso passou por exames de sangue e fez um eletrocardiograma. Inicialmente, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) e a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Betim informaram que a causa da internação era um princípio de infarto. Mas, um boletim médico divulgado pela unidade de saúde, diz que ele pode ter passado mal por causa de asma ou problema gástrico, e que exames descartaram a suspeita de infarto. O excesso de exercício físico também pode ter causado o mal-estar, segundo a unidade de saúde.

Após passar mal, Bola foi socorrido por agentes e recebeu primeiro atendimento na policlínica do presídio, segundo a Seds. Em seguida foi levado para a Unidade de Atendimento Imediato (UAI) Sete de Setembro, em Betim. Ele deu entrada ainda na madrugada desta sexta-feira (17) e, durante a internação, ficou em um quarto sozinho e foi escoltado por policiais. Bola teve alta por volta das 10h e permaneceu no hospital até a chegada de viaturas do sistema prisional.

Fonte: G1