Agricultor comete suicídio após matar esposa com golpes de facão no Piauí

Agricultor comete suicídio após matar esposa com golpes de facão no Piauí

Em apenas 12 horas, três pessoas foram assassinadas na zona rural do município.

Uma manhã de luto na cidade de Paquetá do Piauí. Por volta das 7h30 da manhã desta quinta-feira (18) o agricultor Welio Ferreira de Sousa, 38 anos, assassinou a facadas sua esposa, a também agricultora Valdirene Ferreira da Silva, 33 anos. Em seguida, o agricultor cometeu suicídio.

O crime aconteceu na comunidade quilombola Tronco, zona rural de Paquetá do Piauí, a apenas 6 quilômetros do local em que outro crime violento aconteceu na noite de ontem: tio e sobrinho foram mortos após discussão em família.

Segundo José Ferreira, irmão de Valdirene, o casal estava junto há 19 anos. Nesse período, o irmão conta que houve uma separação no último mês de março, mas, ainda segundo ele, o casal manteve o relacionamento, embora tenham passado a viver em casas diferentes. Segundo José Ferreira, Welio era possessivo e tinha ciúmes da esposa.

?Ele tinha uma parte enciumada dela. Só que merecer, eu acho que ela não merecia?, diz ele.





Ainda segundo o irmão, desde que o casal passou a viver em casas separadas, Valdirene não ?tinha pisado os pés ali? até manhã de hoje. Ele afirma que Welio atraiu sua irmã para o local.

?Ela saiu dessa casinha no dia 7 de março e veio pisar os pés aqui hoje. Ele trazendo, iludindo ela. E aí aconteceu esse fato que a gente não esperava?, pontua.

O crime apresenta características de passionalidade. A agricultora teve perfurações no lado direito do pescoço.

A perita que trabalhou na cena do crime, Fortunata Fontes, afirma que ?foi um homicídio seguido de suicídio?.

?A gente viu uma faquinha de mesa quebrada no cabo, talvez ela possa ter pego para se defender, mas perto de uma ?peixeira?, essa faca foi puxada?, explica, e acrescenta que a dona de casa teria ido ao local apenas pegar um documento para realizar sua inscrição no Programa Minha Casa Minha Vida.

O casal deixa dois filhos adolescentes, um de 13 e um de 16 anos.

A família de Welio informou que ele apresentava sinais de depressão

Fonte: Riachao Net