Humorista Zina, do Pânico, é solto

Há poucas semanas, o humorista teve um pedido de habeas corpus negado

O humorista Marcos da Silva Herédia, o Zina do ?Pânico na TV?, da Rede TV!, foi libertado por decisão judicial, às 18h10, desta sexta-feira (5) do CDP de Pinheiros. Zina ficará agora em liberdade provisória.

Ele estava preso desde o dia 16 de janeiro por porte ilegal de arma após policiais encontrarem em sua casa, no Jardim Panamericano, Zona Norte de São Paulo, um revólver calibre 38 com numeração raspada.

Há poucas semanas, o humorista teve um pedido de habeas corpus negado. A defesa de Zina alegava que ele ?sofreu constrangimento ilegal, uma vez que ele é primário, com bons antecedentes, residência certa e ocupação lícita.?

Posse de droga

Essa foi a segunda prisão de Zina. No final de outubro de 2009, Zina foi detido por suspeita de porte de droga. Na época, a Polícia Militar informou que o humorista estava com um invólucro de plástico contendo pó branco semelhante a cocaína e que teria resistido à prisão.

O Instituto de Criminalística (IC) confirmou que a substância era cocaína, mas Zina foi solto após assinar um termo circunstanciado, documento usado em ocorrências de menor potencial ofensivo. Ele foi qualificado como usuário de drogas e responderia em liberdade. Na época, os advogados da Rede TV! não falaram com a imprensa.



Fonte: Globo, www.globo.com