Idosa e filha são presas por tráfico de drogas na z. leste

Idosa e filha são presas por tráfico de drogas na z. leste

A delegada Daniela Barros diz qual foi o resultado da apreensão

Prisões, mortes e envolvimentos no tráfico de entorpecentes estão sendo direcionados com maior frequência às mulheres no Piauí. A equipe da Delegacia de Entorpecentes prendeu nesta quarta-feira, 24, mãe e filha no bairro São João, zona Leste de Teresina.

Maria de Jesus Santos e Silva, de 68 anos, teria aprendido a comercializar drogas com o marido, que está foragido da polícia. Ela já foi condenada a quase 4 anos de prisão, ficou em um presídio por certo tempo e estava novamente praticando o mesmo crime.

A filha da idosa, Claudiana Silva dos Santos, de 27 anos, também fazia parte das negociações desde 2010, ela também já tinha sido presa antes. A chefe da boca, Maria de Jesus, foi presa em decorrência de um mandado de prisão assinado pelo juiz Adib Tajra.

A delegada Daniela Barros diz qual foi o resultado da apreensão. ?São 67 frações de crack já embalados para comercialização. Segundo informações do marido dela, que também atuava na boca, ela tinha sido presa e respondeu sozinha.?

Daniela, defende a criação de políticas públicas e diz que não adianta apenas prender. ?Ela já tem sentença condenatória e a filha, de 27 anos, já foi presa no ano passado. O problema não é só prender! A gente tem que focar que faltam políticas públicas?

Fonte: Denison Duarte