Idosa de 95 anos sofre tentativa de homicidio por vingança

O acusado foi preso em flagrante e levado para a delegacia

Uma idosa, que não teve a identidade revelada, de 95 anos, sofreu uma tentativa de homicídio no município de Simões (417 km de Teresina), na noite de quinta-feira (30). O principal suspeito, identificado por Dalmir Pedro Lopes, de 50 anos, teria agredido a idosa com socos no rosto e ainda desferido uma facada em seu braço esquerdo. O acusado foi identificado e preso pela guarnição da Polícia Militar de Simões.

Segundo informações da assessoria de comunicação da PM, o crime teria sido motivado por vingança conta o comerciante José do Abrigo, que seria da mesma família da vítima. O suspeito teria se irritado com o comerciante, após ter pedido um dinheiro emprestado e senhor José ter negado o empréstimo. Dalmir Pedro ainda o ameaçou de morte.

A polícia acredita que Dalmir invadiu a residência da idosa motivado a assassinar o comerciante, mas como o mesmo não estava na casa, acabou violentando a anciã.

A vítima foi levada para atendimento médico e se encontrava bastante abalada. Devido a idade avançada e problemas na visão , ela não conseguiu identificar o suspeito. A polícia aponta que a mulher estava sozinha na casa no momento em que sofreu a tentativa de homicídio. Ela recebeu alta hospitalar e segue sob cuidados dos familiares em casa.

O acusado foi preso em flagrante e levado para a delegacia do município. Ele responde por outra tentativa de homicídio em crime praticado em praça pública. O comerciante José do Abrigo, também registrou um Boletim de Ocorrência (BO), contra o suspeito.

 Dalmir Pedro Lopes
Dalmir Pedro Lopes
Idosa agredida
Idosa agredida
Idosa foi esfaqueada no braço
Idosa foi esfaqueada no braço
Fonte: Portal Meio Norte