Idoso atira 5 vezes contra vizinho durante discussão no Piauí

Vítima teria jogado lixo em um terreno do acusado que se revoltou.

A Polícia Militar do município de Esperantina, a cerca de 180 km de Teresina, realizou a prisão de um idoso identificado como Aristides Lopes da Silva, de 68 anos, acusado de tentativa de homicídio contra seu próprio vizinho, de nome Joarez Rodrigues, que conseguiu sobreviver.

De acordo com informações do delegado Maycon, que investiga o caso, os dois iniciaram uma discussão após Juarez jogar uma pequena quantidade de lixo em um terreno que pertence ao acusado Aristides. Durante o desentendimento, ele realizou cinco disparos, sendo que um atingiu a vítima.

"Eles já tinham desavenças e estavam discutindo por conta de um lixo que Juarez tinha jogado nas terras de Aristides, quando Juarez foi para cima de Aristides com um facão, nessa hora o Aristides sacou uma arma e efetuou os disparos atingindo-o com um tiro”, afirmou o delegado titular. 

Com o acusado, que se preparava para fugir para o Maranhão, foram encontrados uma faca e um revólver contendo cinco cartuchos deflagrados. “Não sabemos se foi legítima defesa, só poderemos dizer de certeza após investigarmos", acrescentou.

 Aristides Lopes da Silva estava em pode de uma arma, faca e cartuchos
Aristides Lopes da Silva estava em posse de uma arma, faca e cartuchos




Fonte: Portal Meio Norte