Idoso de 67 anos reage a assalto e mata bandido em casa a pauladas

Idoso de 67 anos reage a assalto e mata bandido em casa a pauladas

Ele se apresentou à polícia, que trata do caso, inicialmente, como legítima defesa.

Um idoso de 67 anos reagiu a um assalto e matou o bandido a pauladas no fim da noite desta terça-feira (23) em Luziânia (GO), região do Entorno do DF.

O crime aconteceu por volta das 22h quando três homens tentaram invadir a chácara onde o senhor mora, no Setor Anhanguera da cidade.

A vítima percebeu que a casa estava sendo assaltada, pegou um pedaço de pau e reagiu. Houve luta corporal e o idoso conseguiu segurar um dos bandidos e acertá-lo diversas vezes com a madeira.

Durante a confusão, os outros dois comparsas conseguiram fugir. O dono da residência chegou a chamar os bombeiros, mas o criminoso não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Em seguida, ele se apresentou por livre e espontânea vontade no Ciops (Centro Integrado de Operações e Segurança) da cidade, onde a ocorrência está registrada.

O senhor prestou depoimento, assinou um documento e foi liberado. Para a polícia, o caso é tratado inicialmente como legítima defesa e está aos cuidados da sessão de homicídios.

Agora, os trabalhos estão concentrados para identificar os outros dois suspeitos que conseguiram escapar.

A polícia informou que inicialmente a ocorrência foi registrada como morte provocada por golpes de machado, mas apenas pedaços de madeira foram apreendidos.

Fonte: R7, www.r7.com