Idoso de 72 anos é preso e confessa ter estuprado criança no PI

Investigações levaram ao idoso,que foi intimado e confessou crime

O idoso Raimundo José da Silva confessou ter estuprado uma criança de 8 anos no Bairro de Flores, em Campo Maior. O crime estava sob investigação desde a semana passada quando a polícia foi procurada pela família da vítima. Raimundo revelou a prática do crime durante depoimento ao delegado Laércio Evangelista, titular da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Campo Maior, 

O delegado conta que a família desconfiou do abuso sexual e procurou uma equipe médica. Exames realizados da garota confirmaram a penetração na vagina e que a criança ainda contraiu uma Doença Sexualmente Transmissível (DST). 

“A família desconfiou, levou pro médico e acabou nos procurando. Segundo a criança não foi apenas uma vez que aconteceram os abusos. Foram várias vezes”, prosseguiu.  “Ela tinha o hábito de frequentar a casa dele pra brincar com os netos. Nesse dia os netos não estavam, tinham ido pra escola. A criança ficou por lá e ele forçou a criança a ter relação sexual com ele”, disse.

As investigações levaram ao idoso, que foi intimado e confirmou ser o autor do estupro. Raimundo José da Silva foi liberado mesmo após confessar o crime. “Ele foi intimado, prestou depoimento e teve que ser liberado porque não é caso de flagrante”, explicou o delegado. 

Laércio Evangelista afirmou que vai ser encaminhar o pedido de prisão à Justiça e acredita que o mandado será expedido nas próximas horas. “Vai ser concluído o inquérito. Vamos pedir a prisão dele. O inquérito será entregue a justiça e ele vai ficar à disposição da Justiça”, pontua.

Fonte: Com informações do Campo Maior em Foco