Idoso abusa de criança de oito anos e afirma que foi seduzido

Idoso abusa de criança de oito anos e afirma que foi seduzido

Em depoimento gravado à polícia, o homem relatou ter abusado da criança durante um passeio.

Um idoso de 88 anos foi preso em flagrante na quarta-feira por abusar de uma criança de oito anos em Dom Pedrito (RS), distante 346 km da capital gaúcha. Após confessar o crime, ele teve prisão preventiva decretada e foi encaminhado para o presídio estadual do município.

De acordo com o delegado Fernando Pires Branco, o idoso é vizinho da vítima no bairro Santa Terezinha. "Esse senhor tem um cavalo e costumava pôr as crianças da localidade no animal e levá-las para passear. Ontem à tarde, convidou a menina para um desses passeios", contou.

Em depoimento gravado à polícia, o homem relatou ter abusado da criança ainda durante o passeio. Ao retornar, levou a menina para um galpão onde morava. Após despir os dois, tentou manter relação sexual com ela. "Ele só não conseguiu completar o ato porque é impotente. Logo em seguida, a mulher dele, com mais de 80 anos, entrou e viu toda a situação", disse Branco.

O delegado contou que a idosa fez então um escândalo no local. "Ela ficou braba com a criança, tanto que deu um tapa nela, e não com o marido", ressaltou. A mãe da vítima ouviu a briga e foi até o galpão. Ao presenciar a cena, chamou a polícia. "Ele disse que a menina o seduziu", contou Branco. O idoso foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

Fonte: Terra