Idoso é flagrado tentando estuprar criança especial

Idoso é flagrado tentando estuprar criança especial

Romildo Oliveira, que é um dos membros do conselho tutelar disse que a criança é especial. “Ela tem problemas na fala e audição”

Segundo informações do conselho tutelar, a criança sofre de problemas especiais e quando a mãe chegou ao local a menina já estava pelada. O acusado tem 65 anos de idade e é evangélico.

Policiais da Companhia Militar do município de Sigefredo Pacheco no Piauí prenderam em flagrante o vendedor de bombons Pedro Alves Cardoso de 65 anos de idade na comunidade Bom Jardim. Pedro Nazinho, como é mais conhecido, é acusado de tentar estuprar uma criança de 04 anos de idade na localidade Saco dos Congos que fica a 18 km da sede do município.

Segundo relatos da avó da vítima, Pedro é evangélico e bastante conhecido na região. ?Ele não é uma pessoa estranha?, pontuou. Ela contou que o fato ocorreu no terraço, enquanto a mãe da vítima estava dentro de casa. ?Ele chegou sem ninguém ver. Só quando a mãe da menina saiu foi que flagrou a cena?, destacou a avó.

O caso está sendo acompanhado de perto pelo Conselho Tutelar local. Romildo Oliveira, que é um dos membros do conselho disse que a criança é especial. ?Ela tem problemas na fala e audição?, comentou Romildo. Ele informou que quando a mãe da criança chegou no terraço, Pedro já havia tirado a calcinha dela. ?A mãe ficou desesperada ao ver a cena, pois sua filha já estava pelada?, falou o conselheiro.

O delegado Daniel Pires iniciará as investigações. A criança foi levada pra fazer exame pericial e Pedro deve ficar preso por no máximo dez dias. Se for comprovado o estupro ele pode pegar de 08 a 15 anos de prisão. ?Atualmente o crime de estupro é bastante abrangente. Qualquer ato libidinoso pode ser considerado estupro?, disse o delegado que informou que provavelmente este não seja o primeiro caso envolvendo o vendedor. ?Vizinhos disseram que essa não é a primeira vítima, mas nós iremos investigar?, concluiu.

Fonte: Campo Maior em Foco