Idoso é morto a facadas por jovem em briga por bicicleta no Piauí

O crime aconteceu no município de Regeneração, no Piauí.

Na noite de sábado, dia 30 de abril, um idoso identificado como José Pinto, de 63 anos, foi assassinado a facadas após briga por causa de uma bicicleta no bairro Vila União, no município de Regeneração, a cerca de 160 km de Teresina. O principal suspeito do crime, natural de Amarante, é um jovem de nome Zulu,  23 anos, que já se encontra preso.

De acordo com o comandante do Batalhão da Polícia Militar de Regeneração, Giordano Gonçalves, o acusado, durante depoimento, afirmou que havia sido atropelado pelo idoso que seguia em uma bicicleta em uma estrada vicinal na zona rural do município. Após isso, os dois iniciaram uma discussão e travaram uma luta corporal.

A vítima utilizou uma faca para tentar esfaquear o jovem que, durante a briga, conseguiu se desviar e tomou a arma do idoso que acabou atingido com várias facadas e devido à gravidade dos ferimentos, foi a óbito ainda no local. "Ele [ o acusado] disse que estava se defendendo da vítima que, segundo ele, portava uma faca. Ele alegou ter sido atropelado pelo idoso", afirmou.

O acusado, que é de Amarante e morava atualmente em Regeneração, foi preso neste domingo (01). Ainda segundo Giordano, o suspeito ainda tentou se esconder na casa de parentes, mas foi capturado logo em seguida. 

José Pinto, de 63 anos, morto a facadas em Regeneração (Crédito: Somosnoticia)
José Pinto, de 63 anos, morto a facadas em Regeneração (Crédito: Somosnoticia)




Fonte: Portal Meio Norte