Idoso tenta entrar em cadeia feminina com cocaína dentro da linguiça

Aposentado, de 70 anos, foi preso quando levava drogas para a namorada.


Idoso tenta entrar em cadeia feminina com cocaína escondida em calabresa

Um idoso de 72 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (28) quando tentava entrar na cadeia feminina de Franca (SP) com 10 porções de cocaína escondidas dentro de uma linguiça calabresa. O aposentado também escondeu duas porções de maconha em um saco com farinha de aveia. Segundo a Polícia Civil, o homem entregaria as drogas para a namorada, de 53 anos, presa no local.

O delegado Djalma Donizete Batista, responsável pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), classificou a atitude do idoso como "inusitada", apesar de ser corriqueiro o fato de alguns visitantes tentarem entrar nos presídios com drogas escondidas nas roupas e objetos.

"Cocaína escondida em linguiça eu não me lembro de ter visto. Certas pessoas usam a criatividade para conseguir passar droga para os presos, mas quase nunca dá certo", disse Batista, explicando que um agente penitenciário identificou as drogas escondidas na comida. O aposentado foi preso e conduzido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Franca.

A namorada do idoso também prestou depoimento e continuará presa na cadeia feminina da cidade. Além de cumprir pena por tráfico de drogas - crime pelo qual já está presa - também responderá por associação ao tráfico.

Fonte: G1