Imagens mostram ex-marido com acusados de degolar jovem

Imagens mostram ex-marido com acusados de degolar jovem

A promotora de eventos foi assassinada com um corte no pescoço dentro do carro em Santo André

Um casamento que durou apenas seis meses. E, dois anos depois, acabou em tragédia. Segundo a polícia, foi Allan dos Santos Peçanha, de 27 anos, que mandou matar a ex-mulher, Lore Santana Vaz, de 26.

A promotora de eventos foi assassinada com um corte no pescoço dentro do carro em Santo André, na grande São Paulo, 11 dias atrás.

Imagens obtidas com exclusividade pelo Fantástico mostram os três acusados da morte de Lore momentos antes do crime. Elas ajudaram a família da vítima a identificar Allan entre os assassinos.

O ex-marido chega dirigindo com dois homens dentro do carro. Ele estaciona numa rua perto da faculdade em que Lore estudava. Logo depois, Allan desce e espera do lado de fora por três minutos.

Da esquina, ele vigiava a saída da faculdade. Segundo a polícia, Allan viu a ex-mulher indo em direção ao carro e volt
Imagens mostram ex-marido com acusados de degolar jovem
ou para avisar os comparsas.

Quando Allan entra de novo no carro, Raimundo Bezerra e Robert Gama saem para sequestrar a jovem.

Nesse momento, segundo a polícia, os dois homens disseram a Lore que estavam ali por ordem do ex-marido dela. Na sequência, Allan sai dirigindo.

?Um dos executores, o Raimundo, tomou a direção do veículo e o outro comparsa, o Robert,

acompanhado da vítima, foi para o banco traseiro do veículo?, diz Paulo Dionísio, delegado.

Na sequencia, Allan sai dirigindo e passa por outra câmera segundos antes de encontrar o carro em que a ex-mulher já estava com os comparsas. Os veículos seguem juntos por cerca de seis quilômetros.

Dezoito minutos depois, os dois carros param na rua, onde terminou o ato de vingança do ex-marido: Lore tinha sido agredida e degolada.

Um vídeo mostra o carro com a jovem e os dois homens. Ele é seguido de perto por Allan. Robert desce primeiro. Raimundo sai depois, enquanto Allan espera no carro. Pra simular um roubo, eles levam o aparelho de som e um celular.

Frio e dissimulado, Allan veio pelo menos cinco vezes à delegacia durante as investigações do assassinato da ex-mulher. Estava sempre acompanhado de parentes de Lore e até do filho dela, de apenas 10 anos. Allan achava que poderia enganar os policiais.

Os três acusados da morte da promotora de eventos foram presos nesta semana. Segundo as investigações, Allan mandou matar Lore porque ela queria que ele quitasse uma dívida contraída durante o casamento.

Allan admitiu que pagou R$2.500 aos comparsas. E disse que a ideia era dar um susto na ex-mulher.

?Ele preferiu pagar R$2.500 reais pra dar cabo a uma vida e deixou de pagar o valor do empréstimo, que seria o valor restante, de 3.500?, diz o delegado.

Para o advogado de Allan, ele não tem culpa pelo assassinato.

?Ele é inocente. Ele disse "eu nunca quis matá-la, eu nunca desejei a morte dela?, afirma o advogado Luís Eduardo Crosselli.

Raimundo e Robert confirmaram à polícia que receberam o dinheiro. Mas os dois negaram que tenham cortado o pescoço dela.

?Um acusa o outro de ter desferido o golpe de faca no pescoço da vítima?, diz o delegado Paulo Dionísio.

Robert e Raimundo ainda não têm advogados.

Lore Santana Vaz estudava administração de empresas. Ela morava com o filho no fundo da casa dos pais. Foi nesta casa que ela e Allan viveram durante os seis meses em que estiveram casados, até 2009. A mãe de Lore disse que desconfiava do Allan.

Mas durante mais de um ano de namoro com Vinícius, Lore nunca comentou que tivesse desavenças com o ex-marido. ?Se ela tava sofrendo, ela não me falou nada. Se ela tava recebendo ameaça, ela não me falou nada. E não deixou isso transparecer pra ninguém?, conta Vinícius Teixeira, namorado de Lore.

O namorado conta que eles queriam se casar: ?Agora eu não tenho plano nenhum. Meus planos eram com ela, tava com ela agora. Eu ainda não sei o que vai ser daqui pra frente. Um dia por vez. Os planos que eu tinha parece que foram com ela?.


Imagens mostram ex-marido com acusados de degolar jovem

?Sabe que parece que ela foi viajar e qualquer hora volta? Triste demais, demais. Acabou tudo, aquele monte de sonho. Aquele monte de plano. Acabou tudo, tudo, tudo?, diz a mãe de Lore, Vandete Santana Vaz.

Fonte: Globo.com