Imigrante turco é suspeito de matar 5 em shopping nos EUA

Ele foi detido em estrada e polícia diz que ele 'parecia um zumbi'

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O suspeito de atirar dentro de um shopping de Burlington, no estado de Washington, Estados Unidos, no qual morreram cinco pessoas, foi identificado como Arcan Cetin, um imigrante turco, informou neste domingo (25) a polícia estadual.

Trata-se de um jovem de 20 anos residente em Oak Harbor, a cerca de 40 km do local do ataque e onde foi detido, disse em entrevista o responsável policial do condado Mike Hawley.

Cetin, um imigrante procedente da Turquia com residência permanente nos EUA, foi detido quando caminhava junto à estrada depois que a polícia de Oak Harbor localizou seu veículo e tinha sinais de estar desorientado. "Parecia um zumbi", afirmou Hawley, ao explicar que Cetin, que não estava armado, não ofereceu resistência nem disse nada no momento da detenção.

A detenção aconteceu porque a polícia recebeu vários telefonemas nos quais foram informados que o suspeito estava na região.

Sobre os motivos do ataque, o responsável da polícia disse "não ter nem ideia", ao mesmo tempo em que acrescentou que os investigadores não descartam que se trate de um ato de terrorismo. Em entrevista antes da detenção do suspeito, o FBI disse que "não há indícios de que tenha sido terrorismo" jihadista, embora não se descarte completamente essa possibilidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES