Índices de violência registram queda no primeiro bimestre de 2017

Os dados são da Secretaria de Segurança Pública.

Todos os índices de criminalidade caíram no Piauí nos primeiros dois meses de 2017. O levantamento do Núcleo Central de Estatísticas de Análise Criminal apontou que nos meses de janeiro e fevereiro houve redução nos registros de crimes violentos letais intencionais, roubos e roubos de veículos no Estado.

O maior destaque refere-se ao número de CVLI's em Teresina que registrou queda de 30,56% no primeiro bimestre desse ano. Ao todo foram contabilizados 50 casos nesse ano contra 72 no mesmo período de 2016. Considerando todo o Piauí a queda nesses crimes foi de 3,7%. Os CVLI's incluem homicídios dolosos, latrocínio, lesão corporal seguida de morte, feminicídios e estupro seguido de morte.

“Para nós um feito importante, porque além de reduzirmos as mortes violentas sabemos que não há subnotificação desses números. Temos o total controle dessas estatísticas e a partir delas é que traçamos nossas estratégias”, explica o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu.

Também foi signficativa a redução de roubo de veículos na capital piauiense. A Polinter registrou nos primeiros dois meses desse ano 321 ocorrẽncias. No mesmo período do ano passado foram 444, o que representou um decréscimo de 29,76%.

Em relação aos roubos em geral a queda nos índices foi de 6,85%. No primeiro bimestre de 2017 foram 3058 casos contra 3.283 no ano anterior.

“Realizamos reuniões semanais para avaliarmos esses números. Estamos apostando na integração das Polícias para reduzir a violência em nosso Estado. Os números refletem o êxito desse trabalho. Nossa meta é alcançar maiores quedas”, enfatizou Fábio Abreu

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Ascom