Integrante de quadrilha é preso após roubar S10 na zona Sul

Ele é integrante de uma quadrilha especializada em roubo de carros.

Na quinta-feira, dia 06 de outubro, um homem identificado como Ígor Araújo de Souza, de 28 anos, foi preso acusado de roubar um veículo modelo S10 no bairro Morada Nova, na zona Sul de Teresina. O carro foi tomado de um casal que imediatamente acionou a polícia. 

De acordo com informações dos policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRone), que realizaram a prisão, ele [o suspeito] é integrante de uma quadrilha especializada em roubo de veículos na capital. Além disso, era procurado sob acusação de cinco roubos de carros em diversos bairros. 

O delegado Cadena Júnior, da Polinter (Serviço de Polícia Interestadual), infirmou que os policiais foram acionados, montaram uma barreira e avistaram o mesmo na altura da Ponte da Amizade, em Timon. Os policiais seguiram em diligências e já na Av. Maranhão, no centro de Teresina, conseguiram capturar Ígor. 

Veículo roubado por Ígor Araújo de Souza (Crédito: Divulgação)
Veículo roubado por Ígor Araújo de Souza (Crédito: Divulgação)


Roubo de carros em Teresina

A modalidade roubo de carros continua crescendo. Só no ano de 2016,  segundo o delegado Cadena, foram 1.261 veículos roubados contra 1.272 recuperados

A maioria dos veículos são levados para o estado vizinho, Maranhão, onde as quadrilhas especializadas utilizam a falsificação e adulteração, na tentativa de evitar o reconhecimento em blitz e demais fiscalizações.





Fonte: Portal Meio Norte