Integrantes de banda são condenados a 11 anos de prisão por estupro

Dez integrantes da banda New Hit foram condenados a 11 anos de prisão

Dez integrantes da banda New Hit foram condenados a 11 anos e oito meses de prisão pelo crime de formação de quadrilha e estupro das adolescentes Vitória Luíza de Souza Barbosa e Vanessa de Souza Baltazar, ambas com 16 anos na época do caso, em 26 de agosto de 2012.

Segundo a sentença, "os acusados se encontram em liberdade, tendo acorrido a todos os chamamentos que a eles foram endereçados, razão pela qual, à míngua dos motivos autorizadores da custódia cautelar, concedo-lhes a benesse de aguardarem em liberdade o trânsito em julgado da sentença".

Durante o processo, além das duas vítimas e dez acusados, foram ouvidas 12 testemunhas arroladas pela acusação, por meio do Ministério Público, e 53 testemunha de defesa.

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, o crime ocorreu após um show da banda numa micareta na cidade de Ruy Barbosa, a 300 km de Salvador . No dia, Vitória e Vanessa teriam ido ao ônibus do grupo para registrar fotos e conseguir autógrafos dos integrantes. O estupro coletivo teria começado dentro do próprio veículo. De acordo com relatos das jovens, enquanto um dos integrantes seguravam elas, outro praticava sexo. Os suspeitos foram presos em flagrante.


Fonte: MSN