Integrantes de facção criminosa são detidos em festa no Maranhão

Integrantes de facção criminosa são detidos em festa no Maranhão

Uma denúncia anônima feita ao Centro Integrado de Operações de Segurança terminou com a prisão e a detenção de 128 pessoas que, segundo a polícia seriam integrantes de uma facção criminosa que atua em São Luís. No local foi encontrada uma grande quantidade de maconha e cocaína. Todos foram levados num ônibus para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).


A festa, de acordo com o comandante do policiamento metropolitano, coronel Pedro Ribeiro ocorreria para celebrar os crimes praticados pelo grupo. Entre os presos e detidos estavam 91 homens e 37 mulheres. Ainda não há a confirmação de quantos adolescentes participavam da festa, mas o comandante afirmou estar “entristecido” com a grande quantidade de jovens. “São muitos com um futuro todo pela frente e que estão envolvidos no crime. É triste ver uma cena dessa”, afirmou.

Devido à quantidade de detidos e presos um ônibus que passava pelo local foi parado pelos policiais para levarem os suspeitos para a delegacia. Também por causa do grande número não foi possível a utilização de algemas. “Nós os colocamos em fila indiana e os mandamos para o ônibus”, completou o policial.

Há pouco mais de um ano a polícia prendeu também um grupo que comemorava o aniversário de uma traficante foragida. Nessa operação 39 pessoas foram presas e detidas, sendo 20 homens e 19 mulheres.

Curta o Portal Meio Norte nas redes sociais

 

Fonte: Terra