Interpol é acionada na busca de empresário piauiense fugitivo

Ele assumiu que assassinou por engano o motorista Helvécio dos Prazeres

A International Criminal Police Organization (Interpol) foi acionada pela Polícia Civil do Piauí para auxiliarna busca do empresário Flábio de Souza. Ele assumiu que assassinou por engano o motorista Helvécio dos Prazeres, há cerca de dois meses e meio.

O homicídio aconteceu no dia 10 de maio, no cruzamento das avenidas Presidente Kennedy e Dom Severino, zona leste de Teresina. A vítima foi abordada pelo empresário quando parou no semáforo. Seis tiros foram disparados.

Segundo o delegado Ademar Canabrava, o empresário poderia fugir para o exterior, por isso a polícia civil achou conveniente informar para a polícia internacional.

?Todas as polícias estão mobilizadas nessa busca, até para podermos prestar contas à sociedade, inclusive a internacional em vista da possibilidade dele fugir para o exterior. Hoje sabemos que isso não aconteceu. Não posso falar mais para não atrapalhar, mas estamos perto de concluir o caso?, destaca.

O empresário chegou a se apresentar após ter passado o flagrante, foi quando confessou o crime. Mas a polícia nãoo chegou a prendê-lo e ele fugiu. Flábio de Sousa disse que confundiu o caminhoneiro com outro homem que teria matado o seu filho em acidente envovlvendo dois veículos.

POR SOCORRO CARCARÁ - JORNAL MEIO NORTE

Fonte: Socorró Carcará