Irmão de prefeito atira em ex-aliado político no interior

A vítima não foi atingida pelos tiros, mas sofreu uma facada no tórax.

Welton Silva, irmão do prefeito de São João da Canabrava do Piauí, foi apontado como suspeito de dar dois disparos de arma de fogo e uma facada contra o segurança dos Correios do município, Sebastião de Sousa Holanda. A vítima não foi atingida pelos tiros, mas sofreu uma facada no tórax.

O irmão da vítima, Martinho de Sousa Holanda, informou que a rixa entre os envolvidos foi motivada por política, quando os dois romperam com a administração municipal. Os dois faziam parte do grupo político do atual prefeito da cidade, Elson Silva. Martinho possuía um cargo de confiança na prefeitura, mas ao romperem, perdeu o cargo. Na última sexta-feira (29) ele e o prefeito tiveram uma discussão que quase acabou em agressão.

A motivação seria perseguição política sofrida por Sebastião. Martinho alega que chegou a ser exonerado da função pública que exercia, mas por ser servidor concursado, continuou no cargo e seu irmão teria passado a ser vítima de intimidações políticas.

O pai do prefeito Elson Silva teria entrado em contato com Martinho e um encontro foi marcado. Elson e seu pai, acompanhados ainda por um de seus irmãos, foram até a casa de Martinho. Foi então que uma confusão teria iniciado e os disparos e a facada contra Sebastião aconteceram. O irmão do prefeito conseguiu fugir após atirar em Sebastião.

Fonte: Grande Picos