Irmão denuncia agressão de criança de 2 anos, e padrasto é detido no AM

Homem vai responder em liberdade por agressão leve e maus tratos.

Uma criança, de 2 anos, foi agredida pelo padrasto na cidade de Manicoré, a 333 Km de Manaus, neste fim de semana. De acordo com a Polícia Civil, o homem, de 26 anos, foi preso depois que o irmão da vítima, de 9 anos, denunciou o caso ao Conselho Tutelar da cidade. O caso ocorreu no sábado (21) na casa da família localizada no bairro Nazareno, Zona Norte do município. A polícia não informou qual objeto foi utilizado no crime.

O menino foi socorrido por vizinhos e pelo Conselho Tutelar. Já o suspeito do crime foi encaminhado à 72ª Delegacia Integrada de Polícia (DIP), onde prestou esclarecimentos sobre o caso.

Na delegacia, ele negou as agressões. Segundo a polícia, o homem alegou que a criança se machucou ao cair enquanto brincava. Vizinhos da família e o irmão negaram a versão do homem. A mãe do menino estava presente na casa no momento em que o companheiro foi detido.

De acordo com a Polícia Civil, a criança foi ferida pelo suspeito em diversas partes do corpo. Ela teve cortes no braço direito e arranhões nas costas e pernas. O menino foi encaminhado para exames de corpo e delito, que apontaram as agressões, segundo a polícia.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que o homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por agressão leve e maus tratos. Ele foi liberado e deverá responder pelos crimes em liberdade. A motivação também será investigada.


Irmão denuncia agressão de criança de 2 anos, e padrasto é detido no AM

Irmão denuncia agressão de criança de 2 anos, e padrasto é detido no AM

Fonte: G1